Esse TIME sempre ganha!!!

Esse TIME sempre ganha!!!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Implementação de nosso Projeto Politico Pedagógico

Chegou o momento tão esperado por todos... 
A grande festa de Implementação de nosso Projeto Politico Pedagógico .


hr-line


Começamos com uma linda exposição de objetos antigos, com o objetivo de mostrar  a explosão tecnológica que aconteceu ao longo dos anos. Desenvolvemos pra isso,  um projeto  que diz: ...e a Evolução da Tecnológia Gerou a Globalização!

hr-line


A exposição teve muitos visitantes curiosos! 
 Foi um sucesso!

hr-line


A Escola  estava linda, toda enfeitada! Ninguém poupou esforços para este grande evento! 
Nosso Jardim cuidou do paínel da festa. 



hr-line


Foram feitos murais...











hr-line


                                           Enfim, a escola  ficou linda!

hr-line


Com a palavra... a nossa diretora.


hr-line


A nossa adjunta,  também  marcou presença!


hr-line


Recebemos  uma representante da 8ª CRE que também nos honrou com uma palavra...


hr-line


Cantamos o Hino Nacional.
 Olha que lindo esse vídeo!

hr-line


A Coordenadora  explicou o significado e a importância do Projeto Politico Pedagógico   e falou sobre  a proposta  da escola para o triênio  2012/2014...
 "MEIO AMBIENTE EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO"


hr-line


...e para isso,  contou com a ajuda do professor Marcos de Educação Física. 
Fizeram um dueto,   utilizando a poesia abaixo,  e  falaram sobre o significado da  GLOBALIZAÇÃO...de uma forma bem descontraída.


Eu sou da roça e vivo escondido
Todo insatisfeito lá no meu lugar
Não tem barulho não tem violência
Lá so tem notícia se alguem for levar
Lá na roça so tem novidade
Quando chega alguem da capitá
Ô zé nao mate nós de medo zé
Conta pra gente então
Que bicho é esse que tem esse nome
O que será que come a globalização? (2x)
Não vai prestar se ele entrar na roça
Se quebrar o milho e pisar no feijão
Ah, se assustar minhas galinhas
Se sujar a fonte vai ter confusão
Tu imagina se mexer no gado
Pense num cabra zangado armado de facão
Que ja escurraçou até onça pintada
Já brigou com lobisomen e assombração
Ô zé não mate nós de medo zé
Conta pra gente então
Que bicho é esse que tem esse nome
O que será que come a (tal da) globalização?
hr-line


Após, o professor Marcos,   falou sobre a globalização e sobre o Meio Ambiente, mostrando  os pontos favoráveis e contrários  desse contexto


hr-line


Utilizando o vídeo abaixo,  o professor Marcos,   falou sobre a explosão da tecnologia  dentro do contexto da globalização e do Meio Ambiente.
Foram momentos de grande euforia  do público presente,  por causa  da recordação que as melodias do vídeo trouxeram a todos...
hr-line


Em seguida  tivemos a apresentação das turmas
  Primeiro turno   

  Turma 1501, professora Noêmia,  com a música ...


Pecado Capital
Dinheiro na mão é vendaval
É vendaval!
Na vida de um sonhador
De um sonhador!
Quanta gente aí se engana
E cai da cama
Com toda a ilusão que sonhou
E a grandeza se desfaz
Quando a solidão é mais
Alguém já falou...
Mas é preciso viver
E viver
Não é brincadeira não
Quando o jeito é se virar
Cada um trata de si
Irmão desconhece irmão
E aí!
Dinheiro na mão é vendaval
Dinheiro na mão é solução
E solidão!
Dinheiro na mão é vendaval
Dinheiro na mão é solução
E solidão!
Dinheiro na mão é vendaval
É vendaval!
Na vida de um sonhador
De um sonhador!
Quanta gente aí se engana
E cai da cama
Com toda a ilusão que sonhou
E a grandeza se desfaz
Quando a solidão é mais
Alguém já falou...
Mas é preciso viver
E viver
Não é brincadeira não
Quando o jeito é se virar
Cada um trata de si
Irmão desconhece irmão
E aí!
Dinheiro na mão é vendaval
Dinheiro na mão é solução
E solidão!
Dinheiro na mão é vendaval
Dinheiro na mão é solução
E solidão!
E solidão! E solidão!
E solidão! E solidão!

hr-line



Turma 1401, professora Adriene, com a música "Nós somos o amanhã" da Xuxa.
Hei, olha pra mim 
Hei, estou aqui 
Pra você sou seu baixinho 
Pedacinho de carinho 
Hei, guarda pra mim 
Meu sonho mirim 
Tão bonito como a lua 
Esperança minha e tua 
Atenção pequenos passageiros 
Vamos nós voar o mundo inteiro 
Espalhar pelo planeta terra o nosso amor 
Guardiã das nossas travessuras 
Campeã das nossas aventuras 
Nessa nave iremos com você aonde for


Nós somos o amanhã 
Num disco voador 
Coração aberto, a semente do amor 
Nós somos o amanhã 
Num disco voador 
Invadindo a terra na tela do computador


Lá, Lá, Lá, Lá, Lá, 
Lá, Lá, Lá, Lá, Lá,





hr-line



Turma  1302, professora Edna...
As meninas  fizeram a coreografia  da música "Tempo de ser feliz"  de Cristina Mel  e os meninos apresentaram um jogral sobre  a conscientização do cuidado com o planeta.

Salvem o nosso planeta
Salvem o nosso país
Salvem a nossa Amazônia
O nosso verde está por um triz

O mico leão dourado
O boto rosa também
O dedo de deus já criou
O homem mexeu, destruiu, desbotou

Salvem meu futuro
Eu quero um amanhã sem medo
Sem crianças pelas ruas
Pedindo um pedaço de pão

Salvem meu futuro
Eu quero respirar ar puro
Quinhentos anos quero bis
Dá tempo de ser feliz

Deus ilumina essa nação
Põe amor nos corações
Dos que governam a minha,
A nossa pátria amada

Brasil , Brasil , Brasil



hr-line


Turma  1201, professora Silvia, com  a dramatização da música ...
O Homem virtual



hr-line



EI - Educação Infantil , professora Luziara, com a música sobre  a água...

hr-line


Segundo turno

Turma 1502, professora Andreza, com a coreografia  da música A Terra pede socorro (istrumental).




hr-line


Turma 1402, ao comando do professor Marcos, cantou e dançou o rap da Dias Martins

Diante  de uma nova realidade
Isto é  a GLOBALIZAÇÃO
A Dias Martins...não deixará 
De sentir ...o calor
De um aperto de mão

Isto é a globalização
Isto é a globalização
Isto é a globalização

Mesmo com tanta...tecnologia
No mundo interligado
Ainda há pessoas na solidão

Isto é a globalização

Isto é a globalização
Isto é a globalização

Vida acelerada
Não contribui
Para uma interação

Isto é a globalização

Isto é a globalização
Isto é a globalização

Trabalhamos por uma escola
Cujo lema é participação
Um sorriso, amor no coração
É a base pra nossa união

Isto é a globalização



Isto é a globalização
Isto é a globalização

Somos amigos...alunos, pais e professores

Isto é a globalização

Isto é a globalização
Isto é a globalização





As meninas da turma 1402, fizeram a coreografia  da música de Cristina Mel "Tempo de ser feliz".

hr-line


Em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, a turma 1302 , dançou ao som do Xote Ecológico de Luiz Gonzaga.
Não posso respirar, não posso mais nadar 
A terra tá morrendo, não dá mais pra plantar
Se planta não nasce se nasce não dá 
Até pinga da boa é difícil de encontrar
Cadê a flor que estava ali?
Poluição comeu.
E o peixe que é do mar?
Poluição comeu 
E o verde onde que está ?
Poluição comeu
Nem o Chico Mendes sobreviveu



hr-line


A turma 1101 também  mandou bem ! Até a professora Silvia dançou ao som  da música o homem do futuro.







hr-line

E fechando as apresentações das turmas, a nossa Educação Infantil, da professora Ian,  não deixou a desejar dançando a música Ô Tio de Maisa!


[Roger]
Ô Maisinha, chega aqui, faz favor...
Tio mexeu num negócio aqui
agora num, num, num, num tá rolando.
Fui a-abrir um e-mail, aqui, disse que tinha uma foto
e aí eu, eu não sei...
na hora que eu mexi daí travou aqui.
Agora eu n-n-não sei mais on-onde é que clica.
Quebra a minha aí, vai, faz favor?
Ô tio, 'cê tá de brincadeira
Eu não acredito que cê fez essa besteira
Abriu o anexo que veio no e-mail
Mas que burrice, 'cê nem sabe de onde veio
Pior ainda que você nem quis saber
Daquele antivírus que eu te instalei
Agora eu vou ter que limpar seu HD
Até no seu registro eu vou ter que mexer
Ô tio, eu não aguento mais
Ter que ensinar de novo como é que faz
Ô tio, vê se aprende
É muito fácil só você que não entende
[Roger]
Ô Maísa eu tava escrevendo um documento aqui mas, sei lá onde é que eu cliquei, meu, agora sumi n-não acho mais.
'Cê num tinha salvado naquele, aquele baratinho compridinho que 'cê me deu, o... esqueci o nome.
Ô tio, 'cê tá de brincadeira
Eu não acredito que cê fez essa besteira
Fechar o documento sem salvar
Quantas vezes eu vou ter que te ensinar?
Agora pega o pen drive que eu te dei
E espeta nessa porta USB
Procura a droga do arquivo que eu salvei
Clica e arrasta pro seu drive C:
Ô tio, eu não aguento mais
Ter que ensinar de novo como é que faz
Ô tio, vê se aprende
É muito fácil só você que não entende
Aaaahh, Aaaahh, Aaaahh
[Roger]
Pô, desculpa Maísa. Eu sei que 'cê já tinha me ensinado as coisa, mais... o tio tá meio atrapalhadão aqui, sabe?
'Cê tinha deixado aquele desenhinho, na... no... pra mim, pra eu clicar, mas, é... num sei onde é que foi parar. E agora eu tô clicando, e... no... eu, eu queria entrar na internet mas, não tô conseguindo mais.
Quebra essa, vai? Dá mais uma forcinha aqui. Ajuda o tio.
Ô tio, 'cê tá comendo bola?
Parece até que você fugiu da escola
Já te mostrei como é que entra na internet
Não é possível que você não se conecte
Veja se está ligada a luz do seu laptop
Clica no ícone no alto do seu desktop
Digite o endereço em seu navegador
Agora vê se não me amola, por favor!
Ô tio, eu não aguento mais
Ter que ensinar de novo como é que faz
Ô tio, vê se aprende
É muito fácil só você que não entende
Ô tio, eu não aguento mais
Ter que ensinar de novo como é que faz
Ô tio, vê se aprende
É muito fácil só você que não entende
[Maísa]
Ô tio!
[Roger]
Pô, meu! Tô aprendendo, né...


hr-line


Encerramos a festa com um grande coral  da música de Cristina Mel " É tempo de ser feliz"....












hr-line


Parabéns  a toda equipe da Dias Martins  que fez esta festa acontecer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário