Esse TIME sempre ganha!!!

Esse TIME sempre ganha!!!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Projeto Carnaval

A criança aprende sobre o mundo que a cerca fazendo perguntas, ouvindo fatos e histórias contadas na família e na escola, assistindo TV e interagindo com os outros num contexto de conceitos, gostos e costumes.
Assim, apresentamos o tema Carnaval de forma interdisciplinar, respeitando a criança em suas necessidades, curiosidades, costumes, proporcionando informações acerca do tema.

Cidade Maravilhosa 

Cidade maravilhosa
Cheia de encantos mil
Cidade maravilhosa
Coração do meu Brasil
Cidade maravilhosa
Cheia de encantos mil
Cidade maravilhosa
Coração do meu Brasil

Berço do samba e das lindas canções
Que vivem n'alma da gente
És o altar dos nossos corações
Que cantam alegremente

Jardim florido de amor e saudade
Terra que a todos seduz
Que Deus te cubra de felicidade
Ninho de sonho e de luz 

A Escola em ritmo de carnaval!










Projeto Volta às Aulas









domingo, 19 de fevereiro de 2012

A nossa escola é assim...


   
       A Escola  Municipal Dias Martins  tem  uma equipe que se empenha em desenvolver  estratégias para a valorização do aluno, oferecendo a ele um ensino significativo e de qualidade  dentro da rede pública.
A  gestora conduz o trabalho  numa esfera de participação coletiva onde  há muita interação entre  toda  a equipe escolar, junto a comunidade , favorecendo a construção do caminho para alcançar os objetivos traçados   onde todos saem ganhando, principalmente o aluno.
A escola tem uma boa  estrutura organizacional   de apoio ao aluno, ao professor, gerenciando com competência, os procedimentos de apoio que se fizer necessário para a boa condução de todo o trabalho desenvolvido no espaço escolar.
Há um trabalho de  desenvolvimento da consciência  social e política  , buscando trabalhar a formação permanente do indivíduo como ser social que tem direitos e deveres com o espaço  em que se está inserido.
Todo fazer pedagógico  perpassa  por um caminho de  unidade, onde há troca de experiências  para enriquecimento  do outro, desenvolvendo o Projeto Politico Pedagógico de modo a atender as expectativas  educacionais estabelecidas levando em consideração o interesse  de toda a comunidade escolar.
A escola mantém  um nível de informação aplausível e transparente, onde o gestor pessoalmente cuida para  que tudo seja  bem  divulgado junto  ao corpo de professores funcionários , alunos e  comunidade.
Há sempre  avaliações   dos trabalhos realizados visando corrigir possíveis  falhas ao longo do processo para que se possa  reestruturar o fazer.
Enfim , é uma escola que acontece, fazendo a diferença!

HONRA AO MÉRITO